Image default

Onde Comer em Aruba (como um local)

Quem viaja normalmente busca por experiências mais autênticas o possível, e isso necessariamente passa por experimentar a culinária local e se possível, em lugares onde o povo come. Por isso, ao visitar Aruba, a nossa primeira preocupação era encontrar um restaurante que representasse comer em Aruba como os locais.

Zeerover Restaurante Aruba
Zeerover em Aruba

Bastam alguns poucos minutos em solo para notar o quanto Aruba é “americanizada”. Redes de hotéis, lojas e restaurantes internacionais denotam o quanto a ilha é influenciada pelos milhares de turistas norte-americanos que ali desembarcam anualmente.

Pensando em onde comer, isso fica ainda mais evidente, já que a quantidade de redes norte americanas espalhadas em Aruba é enorme. Acho que todas as redes de fastfood ou restaurantes norte-americanos têm unidades na ilha: De McDonalds, Fridays, Sbarro (massas e pizzas) Wendy’s, Burger King, Taco Bell, Hooters e por ai vai … Ok, é verdade, tem até uma Texas de Brazil, mas é Texas! 😊

E quando não, algumas redes aparentemente locais servem comida típica de outros destinos, como é o caso da Iguana Cantina, e dos italianos Casa Tua e Giannis que ficam em Palm Beach.

Não que tais restaurantes não sejam bons não, mas como procurávamos algo mais autêntico, resolvemos apostar na dica do proprietário do apartamento que alugamos e fomos conferir o Zeerover.

O restaurante fica fora do eixo turístico Eagle-Palm Beach, o que já lhe garante uma maior de autenticidade. Digo isso porque nesta região dos hotéis e resorts, dificilmente você encontrará um restaurante que tenha bons preços e que seja frequentado principalmente pelos arubianos.

Como dá para ver das fotos, não espere nada sofisticado ou requintado, mas sim boa comida e preços justos. Tanto que os talheres e pratos são descartáveis.

Justamente por ser uma ilha, a maioria dos pratos locais são a base de peixes, e é esta a proposta do Zeerover (bucaneiro em holandês).

Lá eles servem uma excelente variedade de peixes frescos direto do mar, literalmente já que os barcos de pesca atracam ali no deck do restaurante.

Zeerover Restaurante Aruba
Comemos super bem

As opções de peixes eram quando da nossa visita (pode variar conforme o dia) eram wahoo (não sei qual o equivalente brasileiro), pargo, barracuda, king-fish (também pareceu ser algo local) e se disponíveis camarões. Os peixes acompanham batata frita, banana, um tipo de vinagrete local chamado pika e pan bati (um tipo de pão de milho local).

O sistema do restaurante é assim: você passa em um primeiro guichê e escolhe o tipo de peixe e o peso, bem como o acompanhamento, fazendo o pagamento ali mesmo. Bebidas são pedidas no guichê ao lado, no mesmo esquema de pague-leve.

Depois é só achar uma mesa, preferencialmente perto do deck para curtir o seu prato e a vista.

Zeerover Restaurante Aruba
Ai é só pegar uma mesa no deck
Zeerover Restaurante Aruba
Ou no píer
Zeerover Restaurante Aruba
E curtir a vista saboreando peixe fresco

O custo é excelente, já que um prato grande de peixe que serviu dois adultos e uma criança, mais bebida ficou em US$21. Ótimo, né?

Só dois detalhes: dependendo do horário, as opções de peixes, por conta da alta procura pode ser menor. E eles só aceitam dinheiro, nada de cartão de crédito ou débito.

O restaurante funciona todos os dias (exceto às segundas quanto fecha), das 11h00 às 21h00.

Fica na Savaneta 270, Savaneta.

Para beber, no calor que faz em Aruba, uma excelente opção é a cerveja Balashi Beer. Esta marca local é a única no mundo feita com água dessalinizada, já que a ilha não tem outra fonte de água que não o mar. É uma cerveja que não tem nada de gourmet e tal, mas tem como vantagem ser bastante refrescante. Ideal Há uma versão ainda mais leve, chamada Chill.

Cerveja em Aruba
Balashi, cerveja feita com água “do mar”.
Cerveja em Aruba
E a versão mais refrescante.

E vocês, que dicas de restaurantes, lugares para comer ou pratos têm de Aruba?

Booking.com

Posts relacionados
Disney Electrical Sky Parade, o novo show da Disneyland Paris
Diogo Avila
Como se locomover em Paris com transporte público
Diogo Avila
Paris num roteiro para todos os gostos
Diogo Avila

Deixe um comentário